HIPERMETROPIA

O que é Hipermetropia?

Hipermetropia é um erro refrativo da visão que causa dificuldades para enxergar de perto.  Torna mais difíceis tarefas como ler e ver detalhes de objetos próximos à pessoa.

Devido a alguma característica ocular do paciente, a imagem não é formada corretamente na retina. É isso que faz com que a pessoa não consiga ver com nitidez, já que a retina é responsável por comunicar as imagens ao cérebro.

Causas

 A hipermetropia é causada por uma imperfeição dos olhos. Geralmente ocorre quando o globo ocular é muito curto, ou então quando existem um defeito na forma do cristalino ou da córnea. Entre os fatores de risco estão antecedentes familiares da doença, diabetes, alguns medicamentos e tumores nas proximidades do olho

Sinais e sintomas

 As pessoas com hipermetropia tem muita dificuldade para enxergar com nitidez objetos mais próximos. Os hipermétropes podem ter sintomas como dores de cabeça e fadiga ocular devido ao esforço extra para tentar enxergar. Também pode ocorrer vermelhidão, lacrimejamento e ardor.

hipermetropia é frequentemente identificada na infância, já que a estrutura ocular das crianças podem naturalmente ter um tamanho menor.

Os sintomas da hipermetropia podem ser comuns a outros problemas oculares ou de saúde em geral. Isso reforça a necessidade de consultar um médico se notar algum dos sintomas mencionados. Apenas o médico poderá fazer um diagnóstico seguro e indicar o melhor tratamento.

 

Diagnóstico

 

O médico oftalmologista é o profissional indicado quando o assunto são problemas de vista. No consultório o médico efetuará exame clínico para identificar esse tipo de problema. Alguns exames que podem ser realizados para disgnóstico:

  • Exame de Refração,
  • Ceratometria ,
  • Topografia da córnea,
  • Teste de Acuidade Visual

 

Tratamentos

 Assim como os demais erros refrativos da visão, o astigmatismo pode ser tratado de várias maneiras, conforme a necessidade de cada paciente:
Lentes de Contato: São lentes corretivas que oferecem ao paciente melhor acuidade visual.  Podem ser rígidas ou flexíveis, descartáveis ou de uso prolongado, entre outras variações.
Óculos: São acessórios com lentes corretivas. Essas lentes tentam corrigir o efeito que a   anomalia no formato da córnea provoca à visão.

Cirurgia Refrativa: Existem alguns procedimentos cirúrgicos que podem corrigir a curvatura da córnea solucionando os erros refrativos da visão. Realizados com equipamentos de última geração, são procedimentos considerados de baixo risco cirúrgico.

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “HIPERMETROPIA”